SIC Televisão

Pedro Lopes substituí Patrícia Muller na autoria da nova novela da SIC

Pedro Lopes

Ele foi o autor da novela Laços de Sangue, vencedora de um Emmy Internacional em 2011, e agora é o coautor do remake Dancin’ Days que está a alcançar um enorme sucesso nos ecrãs da SIC.

Patrícia Muller, também ela uma autora conceituada de novelas nacionais, estava na linha da frente para ser a responsável pela criação da nova novela do terceiro canal que iria substituir Dancin’ Days no horário nobre, tal como havia sido confirmado por Júlia Pinheiro em outubro passado. No entanto, e segundo a Notícias TV desta semana, foi aberto um concurso interno e o argumento de Pedro Lopes foi o vencedor, como confirma fonte próxima da estação: «Estava tudo previsto para que fosse a Patrícia a fazer a nova novela, mas decidiram abrir uma espécie de concurso de textos e ela acabou por não vencer».

A diretora de produção, Gabriela Sobral, decidiu não dar importância à situação referindo que «a questão é que pedimos cinco histórias. Acabaram por surgir três e a do Pedro Lopes é que ganhou. Esta história que aprovámos tinha os ingredientes certos e estamos neste momento a trabalhar na nova novela, nos textos que já nos chegaram», confirmou. Desta forma, Patrícia Muller vê o seu projeto recusado e aguarda agora novas hipóteses de escrita, isto porque, «ela vai continuar a trabalhar em novos projetos, ela é uma autora da casa».

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: