Audiências SIC Televisão

Audiências: Final de «Sol de Inverno» perde para estreia de «Casa dos Segredos 5»

Chegou ontem ao fim a novela Sol de Inverno. Um anos após a sua estreia, e depois de ter conquistado os telespetadores, o último episódio não resistiu à estreia da quinta edição do fenómeno Casa dos Segredos.

Com o seu fim alterado inesperadamente para o domingo, a SIC transmitiu na noite de ontem o último episódio de Sol de Inverno. Apesar de no último ano ter conquistado os telespetadores ao tornar-se a novela mais vista na televisão durante este período, as emoções finais da trama protagonizada por Maria João Luís e Rita Blanco não foram o suficiente para bater a estreia da Casa dos Segredos 5, na TVI.

Contudo, a estação de Carnaxide ainda conseguiu um total de 15,2% de rating e 30,7% de share, equivalente a 1 milhão e 470 mil telespetadores. Um resultado bastante positivo e que já não era alcançado nas noites de domingo pela SIC desde a última edição do Factor X, em 2013.

A TVI foi a líder do horário, com a estreia do fenómeno Casa dos Segredos, que já vai na quinta edição. Com 16,3% de rating e 38,7% de share, o formato conquistou cerca de 1 milhão e 500 mil telespetadores.

A RTP1, que exibiu o concerto dos 25 anos de carreira de Tony Carreira, não foi além dos 400 mil telespetadores, com 4,1% de rating e 8,8% de share.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: