RTP Televisão

Miguel Sousa Tavares critica existência da RTP África

Para além de ter estabelecido uma comparação entre a personalidade de Emídio Rangel e José Eduardo Moniz, Miguel Sousa Tavares aproveitou igualmente para contestar a existência de um projeto como a RTP África. Numa altura em que se fala sobre os cortes na grelha de programação da estação pública ou na falta de conteúdos no segundo canal, o comentador da SIC não entende o porquê de a direção de programas da RTP não apostar apenas numa antena internacional. 

«Eu conheço muitos países que têm canais de televisão públicos para propaganda do próprio país para África. Agora, ao contrário, fazer a propaganda dos países africanos cá, paga com o nosso dinheiro, isso nunca tinha visto. A RTP África é inacreditável. Na comissão de 2002, propus que se fechasse a RTP África.», começou por dizer à Notícias TV desta semana.

Apesar de já não visualizar o canal em causa há algum tempo, o jornalista não tem dúvidas: «Bastaria uma antena internacional!»

Também neste campo Miguel Sousa Tavares não poupa críticas, uma vez que há vários anos que não há uma reformulação dos conteúdos deste projeto. «Olhe, uma coisa que nunca mudou foi a RTP Internacional. Quando a gente vê aquilo, é uma vergonha», concluiu.

Artigos Relacionados