SIC Televisão

SIC impedida de modificar imagens gravadas em «Super Nanny»

SuperNanny Portugal SIC

A polémica em torno da suspensão da transmissão do programa Super Nanny na SIC continua, desta vez com o canal a explicar o porquê de não modificar as imagens gravadas pelo formato.

Foi no decorrer da semana passada que a SIC foi impedida de transmitir o terceiro episódio de Super Nanny, numa decisão imposta pelo Tribunal a pedido da Procuradoria Geral da República, alegando que o formato viola os direitos e proteção das crianças. Caso o canal quisesse transmitir o programa, teria que recorrer à utilização de filtros de imagem e voz que evite a identificação das crianças.


Leia também: MEO já não irá vender bilhetes para o segundo concerto dos U2 em Portugal

Devido a esta decisão, a SIC optou por colocar por agora de lado a transmissão de Super Nanny. O motivo prende-se pelo facto de o contrato com a produtora, a Warner Bros. TV, não permitir que sejam feitas modificações às imagens gravadas. Caso isso acontecesse, esta opção tinha de ser comunicada antecipadamente e implicava que fosse feitas novas gravações do programa. A decisão final do julgamento em tribunal que dará a conhecer se o programa poderá voltar a ser emitido ou não pela SIC será conhecida a 15 de fevereiro.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: