Cabo Desporto Televisão

Semana de ciclismo italiano em destaque nos canais Eurosport

Esta semana, o Eurosport emite três clássicas do ciclismo italiano que prometem muita ação em cenários de grande beleza, a decorrerem até ao próximo domingo.

Na terça-feira, vai para a estrada o pelotão que corre na 98.ª edição Tre Valli Veresine, competição que se realiza na região da Lombardia. Tal como o nome indica, a corrida atravessa três vales, neste caso são os Valcuvia, Valganna e Valtravaglia. A Tre Valli Varesine é a primeira de três corridas discutidas em três dias na região. Junto com a Coppa Agostini e a Coppa Bernocchi forma o Tríptico Lombardo. A longo da história o domínio tem pertencido aos ciclistas da casa com 86 triunfos. Gianni Motta e Giuseppe Saroni, com 4 triunfos cada, são os mais destacados na lista de campeões. No ano passado, o francês Alexandre Geniez cortou a meta em primeiro lugar conquistando a vitória. A Tre Valli Varesine 2018 liga Saronno a Varese ao longo de 212 km. Quem vencerá? Veja em direto esta terça-feira no Eurosport 1 a partir das 14h15.


Leia também: “Titans”: Netflix lança série sobre os super-heróis da DC

Na quarta-feira, segue-se mais uma corrida de grande emoção: a Milão – Turim! Oficialmente conhecida com Milano – Torino, a primeira edição desta competição data de 1876, o que a converte na clássica mais antiga de Itália e uma das mais antigas do mundo. O ciclista com maior número de vitórias no historial da prova é o italiano Costante Girardengo, que triunfou em cinco ocasiões entre 1914 e 1923. No ano passado, a vitória coube ao colombiano Rigoberto Urán. Em 2018 cumpre-se a 99.ª edição da Milão – Turim e liga Magenta ao Colle di Superga ao longo de 200 km. Um evento a não perder esta quarta-feira, em direto, no Eurosport 1 a partir das 13h45.

A semana termina da melhor maneira com a emissão no sábado da Volta à Lombardia. É uma das mais importantes clássicas da temporada e o quinto e último “Monumento” do calendário. Os restantes são a Milão – San Remo, a Volta à Flandres, a Paris – Roubaix e a Liège-Bastogne-Liège. A primeira edição da corrida data de 1905. O italiano Fausto Coppi é o ciclista com maior número de títulos, com um total de cinco (1946-1949, 1954). Segue-se o italiano Alfredo Binda com quatro (1925-1927, 1931). Este ano cumpre-se a 112.ª edição da Volta à Lombardia. São 241 km de distância com partida em Bergamo e chegada ao lago Como. O italiano Vincenzo Nibali conquistou o triunfo em 2017.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados