Televisão

Júlio Magalhães afirma: «A RTP é um desperdício de dinheiro»

O ex-diretor de informação da TVI trocou Queluz de Baixo pelo Porto Canal no ano passado e é lá que garante estar feliz. Atualmente está a levar a cabo uma das maiores renovações do canal desde a sua criação, com uma remodelação quase total nos estúdios e redação com a criação de melhores estruturas de trabalho e equipamento para um desempenho mais eficaz.

Foi numa entrevista à Notícias TV desta semana que Júlio Magalhães comentou a polémica em torno da privatização da RTP, defendendo a continuação do canal público, mas com menos dinheiro dos contribuintes:

Acho que deve haver um canal público com menos dinheiro. Na verdade, na situação atual da RTP, a privatização não faz sentido. Hoje não há espaço para mais um canal privado. A RTP é um desperdício de dinheiro. A melhor situação atualmente seria ficar como canal público, mas com metade do orçamento que tem.

Relativamente à continuação da RTP2 nos quadros do estado o jornalista aplaude a decisão, deixando no entanto um aviso: «Acho que o serviço público que a RTP deveria ter seria uma RTP Internacional forte.».

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados