RTP Televisão

«Joker» é o novo concurso da RTP e estreia já este mês

Joker RTP

A RTP vai voltar a apostar em Vasco Palmeirim num programa a solo no canal. Assim, para além do The Voice, o apresentador poderá ser visto também em Joker.

 

No novo concurso de cultura geral da RTP, Joker, um único concorrente, sem adversários, usa todos os trunfos para ganhar um prémio máximo de 50.000 euros.

Com um cunho muito especial de bom humor e de improvisação de Vasco Palmeirim, o programa tem estreia marcada para dia 27.


Leia também:  «Unidade 42»: Série sobre crimes na internet estreia na RTP

Regras:

  • São colocadas 12 questões ao concorrente e oferecidos 7 Jokers para o ajudar nas respostas. A primeira regra é não desistir! O jogo só acaba na 12.ª pergunta.
  • Os 7 Jokers podem ser utilizados para eliminar respostas erradas de entre as quatro hipóteses de resposta.
  • A árvore do dinheiro começa no zero e sobe até aos 50.000 euros. O objetivo é chegar ao valor máximo e manter-se nesse patamar até à 12.ª e última pergunta.
  • Por cada resposta correta, o concorrente sobe um patamar na árvore do dinheiro. Por cada resposta errada, perde 3 Jokers. Quando ficar sem Jokers, desce 3 patamares. Mas tem disponíveis ajudas extra, os trunfos do concorrente: o Super JOKER e a Ronda Bónus. Ambas contam com a participação do acompanhante do concorrente, seja para ajudar na resposta a uma pergunta, seja para conquistar mais Jokers para o jogo.
  • No final da 12.ª pergunta, o concorrente ganha um prémio monetário, associado ao patamar em que esteja situado.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: