RTP Televisão

«Unidade 42»: Série sobre crimes na internet estreia na RTP

Unidade 42

A RTP2 vai estrear ainda este mês uma nova série. Unidade 42 é uma série belga que segue a Unidade de Delito Cibernético da polícia belga em vários assassinatos.

 

A nova série do segundo canal estatal, Unidade 42, leva-nos pelos meandros dos crimes cibernéticos, seguindo a polícia belga destacada para tais crimes: Sam, um polícia pouco experiente em tecnologias e pai de família, transferido do departamento de homicídios, e Billie, uma ex hacker, recentemente recrutada, que persegue clandestinamente os seus próprios objetivos. A eles juntam-se Alice, uma médica legista surda, Nassim e Bob.


Leia também:  Margarida Marinho integra nova série da RTP

A equipa recorre a investigação no terreno e a expedições virtuais, tentando solucionar o mistério de um crime bizarro. Várias mulheres são encontradas mortas, completamente nuas, em frente ao ecrã dos seus computadores. A tecnologia e a Internet permitem aos criminosos atuar no mundo real protegidos pelos monitores. Sam e Billie têm que conseguir perceber todas as pistas falsas que o serial killer coloca nos computadores para não ser apanhado. E têm que o parar antes que ele faça uma nova vítima.

A estreia de Unidade 42 está marcada para o próximo dia 24, pelas 22h10, na RTP2, totalizando 10 episódios.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: