Vai ser no dia de hoje assinado o acordo entre a Portugal Telecom e a Cofina que visa a criação do Correio da Manhã TV. Este parece ser um projeto ambicioso que prevê então a criação de um canal de televisão do jornal referido e, segundo o site do CM, este estará disponível na plataforma MEO já no inicio do próximo ano. Para além deste canal, e segundo o jornal Meios & Publicidade, a Presselivre, editora do jornal, juntamente com a PT concordaram ainda na distribuição de conteúdos em outros meios, como é o caso de «aplicações interactivas e websites».

A apresentação do projeto, segundo se sabe, está ainda a decorrer e Octávio Ribeiro, diretor do jornal Correio da Manhã, deixou já bem claro que este será um projeto «totalmente falado em português, com profissionais portugueses e meios espalhado por todo o país”. No comunicado enviado à CMVM pode ainda ler-se que: «Deste modo, a Presslivre e a PTC desenvolverão em conjunto o projecto do Canal, na convicção de que o mesmo aporta um significativo valor acrescentado para a generalidade do mercado audiovisual português, permitindo aumentar a diversificação da oferta ao consumidor no referido mercado».

A criação deste novo canal prevê assim a contratação de 80 novos profissionais, com principal incidência para técnicos.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *