Rubricas Séries

Revista do Ano 2018: O mundo das SÉRIES

2018 está na sua reta final, e por isso mesmo é hora de olhar para trás, e recordar alguns dos momentos mais marcantes do mundo das SÉRIES, através da nossa habitual Revista do Ano.


O mundo das Séries continua anualmente a ser invadido por grandes projetos televisivos e não só que, caso caiam nas boas graças do público, podem durar anos  e anos em antena. Mas se por um lado antigamente só se viam séries através da televisão ou então através do “velhinho” download ilegal, atualmente e graças ao avançar da Tecnologia, os serviços de streaming online ganharam uma forte presença da vida das pessoas.

E ao falarmos de serviços de streaming online no que toca às Série, claramente estamos  a falar da Netflix, não deixando de lado outros serviços  online como o da HBO, o Amazon Prime ou o Hulu, que vão crescendo gradualmente. La Casa de Papel, Elite, The Rain, a nova adaptação de Sabrina e até mesmo Stranger Things, que embora este ano não tenha contado com nenhuma temporada continua nas bocas do mundo, são apenas alguns dos exemplos daquilo que o público mais falou e comentou ao longo de 2018, e todas elas foram lançadas pela mesma empresa: a Netflix.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2018 | Os Vencedores – Séries

Deixando os serviços online de lado,  e focando nos canais de televisão, o destaque vai sem dúvida para o AMC. Fazendo frente a grandes gigantes como a FOX, o AMC viu as suas séries The Terror, Preacher e até mesmo Fear The Walking Dead a ganharam cada vez mais fama junto do público, e provando que em 2019 promete continuar a fazer furor, o ano de 2019 começará com mais um exclusivo do canal, entretanto já apresentado: Das Boot.

Por cá, em Portugal, o mercado das Séries continua a ser bastante invisível em comparação ao que é feito além fronteiras, mas mesmo assim continua a ser visível o trabalho que é feito pelos canais. Além do reforço de serviços como o NOS Play ou o FOX+, também a operadora MEO decidiu apostar nesta área lançando o MEO Séries, que traz em exclusivo o serviço AXN Now. A RTP foi o canal que mais investiu nesta área da ficção nacional, de onde surgiram grandes projetos tais como Sara, Excursões AirLino ou ainda 1986.

Como será em 2019? Só nos resta esperar para ver…

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados