Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia: Deolinda Kinzimba surpreende com o primeiro disco

Continuando a destacar alguns lançamentos que aconteceram nas últimas semanas, a Quinta Melodia desta semana dá foco ao primeiro disco de originais de Deolinda Kinzimba, mas não só.

Com a chegada de mais uma quinta-feira, está assim online mais uma edição da Quinta Melodia, que traz até aos leitores do Quinto Canal os principais destaques musicais da semana mas não só. Para esta semana preparamos uma review ao primeiro álbum de estúdio de Deolinda Kinzimba, que poderá ler mais à frente, e igualmente partilhar com a nossa equipa a sua opinião sobre a curta carreira da cantora.

Por agora, aqui ficam primeiro os principais destaques musicais que têm dado que falar nos últimos dias:

[toggle title=”Yellow Claw são a primeira confirmação do «RFM Somnii 2018»”]

Depois de longas semanas de espera, a organização do RFM Somnii já revelou que a dupla Yellow Claw é a primeira confirmação da edição 2018 do festival.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”Moonspell dão inicio a digressão europeia com mais de 30 datas”]

Levando a bandeira de Portugal além fronteiras, os portugueses Moonspell irão até março passar por mais de 30 cidades numa digressão europeia de apresentação o novo disco.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”«Rock in Rio Lisboa 2018» contará com The Chemical Brothers”]

Os The Chemical Brothers são uma das duplas mais conhecidas da música eletrónica em todo o mundo irá marcar presença no Rock in Rio Lisboa 2018, no segundo fim-de-semana.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”«American Valhalla» será editado em DVD em março”]

Com o objetivo de mostrar o trajeto pela viagem musical de Iggy Pop e Joshua Homme, será lançado no próximo mês de março o DVD de American Valhalla.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”Ana Bacalhau prepara-se para dois grandes concertos em Lisboa e Porto”]

A menos de uma semana de dois importantes concertos, Ana Bacalhau continua a promover fortemente o seu primeiro disco de originais.

(Leia mais)

[/toggle]

[youtube id=”cbNdE-rZazQ” width=”620″ height=”360″]

.

Tendo ficada conhecida do grande público através da sua vitória no The Voice Portugal em 2015, Deolinda Kinzimba deu mais um passo importante na sua carreira, com o lançamento do seu primeiro disco de originais, em novembro de 2017. Entre músicas cantadas em português e inglês, este é o seu alinhamento.

.

  1. Easy Words
  2. More Than a 100
  3. Runnin’
  4. Gosto de Ti
  5. Let It Be Me
  6. Fallen Angels
  7. Voltar Atrás
  8. Brave New Heart
  9. Primeira Vez
  10. Gold

 

O primeiro passo de que o disco estaria a caminho foi dado ainda em outubro de 2016, com o lançamento do single Primeira Vez. Cantada em português, a música gerou algum buzz nas redes sociais durante os primeiros dias em que esteve online, mas acabou por ficar um pouco aquém das expectativas, podendo mesmo ter sido uma primeira escolha menos boa, face a outras músicas que o disco apresenta.

.

Possivelmente pelo facto de a música ser cantada em português, algo que pode ter apanhado de surpresa os seus fãs face ao que era conhecido das suas prestações no The Voice Portugal, foi preciso esperar exatamente um ano para que, em outubro de 2017, Deolinda Kinzimba apresentasse More Than A 100, num registo completamente diferente e cantada em inglês. E sem dúvida que é aqui que verificamos e descobrimos qual é na realidade a verdadeira zona de conforto da cantora.


Leia também: Quinta Melodia: Conheça a sonoridade de «Sem Noção», o EP dos Átoa

Não esquecendo a importância de o seu disco apresentar canções em português, neste seu primeiro trabalho discográfico podemos ouvir uma Deolinda Kinzimba em vários registos musicais, desde músicas mais mexidas tal como o já referido More Than a 100 e Let It Be Me, ou músicas mais calmas como Fallen Angels e Brave New Heart.

A verdade é que, sendo dona de um timbre único e de uma personalidade bastante própria, se no futuro as escolhas forem mais acertadas Deolinda Kinzimba tem tudo para brilhar e fazer com que o seu disco de estreia consiga ser um dos mais ouvidos deste ano, ou não contasse o mesmo com grandes colaborações nacionais tais como Diogo Piçarra, Héber Marques dos HMB ou ainda Guilherme Alface dos Átoa. Com músicas e batidas que ficam na cabeça, afirmamos que este álbum foi uma excelente estreia na carreira de Deolinda.

.

[youtube id=”Q5pxWB2ex34″ width=”620″ height=”360″]

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados