Eurosport e MAX transmite a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista
Memórias da TV: Ana Malhoa e o mundo do «Buéréré»
O Buéréré da SIC foi definitivamente um marco na programação infantil dos anos 90, e hoje é por isso recordado nas nossas Memórias da TV.
Um programa infantil onde o objetivo era entreter as crianças tanto em estúdio como em casa, com muita música à mistura e claro com a transmissão dos melhores desenhos animados da época. Era esta a premissa do Buéréré da SIC. Recorda-se?
.
[youtube id=”2SK0ligObVE” width=”620″ height=”360″]
Apresentado inicialmente por Ana Marques mas tendo ficado na fama com a apresentação de Ana Malhoa, o formato foi criado por Ediberto Lima e chegou à antena da SIC em 1994 e manteve-se no ar até 2002, tendo ao longo dos anos passado por várias remodelações. O Buéréré era transmitido de forma diária, e maioritariamente durante a sua existência nas manhãs do canal, entre as 08h e as 10h. Foi definitvamente um marco entre o público infantil dos anos 90, tanto que o seu sucesso era de tal forma enorme que levou a que o canal passasse a transmitir também ao fim-de-semana em 1995 o Super Buéréré.
Leia também: Memórias da TV: «Olá Portugal», tenha um bom dia aqui…
Havendo dias em que conseguia mesmo conquistar um estrondoso share na casa dos 90%, Ana Malhoa era sem dúvida a alma do programa, que entre a transmisão dos vários desenhos animados (de onde se destacava o Dragon Ball Z, X-Men, Spider Man, Os Cavaleiros do Zodíaco, Teletubbies e o Casper, entre outros), ia animando o público com as suas músicas originais, sem esquecer o mítico Sabes que Começou no A, além de que a presença de outros convidados musicais também era uma constante, entre outras atividades realizadas em estúdio.
Nas férias escolares o formato chegava inclusivamente a estar no ar mais de cinco horas diárias, com transmissão durante a manhã e a tarde, dando o sucesso origem à edição de vários discos musicais do programa e outro tipo de merchandisign. Embora o Buéréré se tenha mantido no ar até 2002, desde 1998 que o programa já não contava com a apresentação de Ana Malhoa nem com estúdio, sendo dedicado exclusivamente à transmissão dos desenhos animados.
.
[youtube id=”jlBOLoyY2Cw” width=”620″ height=”360″]