Terça-feira, 30 de Maio de 2017
Quinto Canal

Memórias da TV: «Olá Portugal», tenha um bom dia aqui…

Esta semana as nossas Memórias da TV vão até 2003, ano em que a TVI voltou a trazer Manuel Luís Goucha para o seu canal, apresentando o Olá Portugal.

Depois de uma boa temporada pela estação pública, onde era o responsável por conduzir a Praça da Alegria, Manuel Luís Goucha regressa em 2003 para a TVI para conduzir o programa matinal Olá Portugal. Recorda-se?

Produzido na época pela produtora de Teresa Guilherme, o Olá Portugal foi o talk-show matinal da TVI entre setembro de 2003 e 2004, substituindo em antena o fracassado Manhãs da TVI. O objetivo era claro: trazer até aos telespetadores momentos divertidos, conversas ligeiras e acima de tudo animação, os ingredientes principais precisos num programa matinal, que estava no ar praticamente três horas diárias.

           Leia também: Memórias da TV: A SIC e a sua «Família Superstar»

Contudo o programa não conseguiu bater a concorrência do SIC 10 Horas, e um ano depois chegou ao fim, dando lugar ao atual Você na TV!, que ainda hoje se mantém em antena. Embora o programa não fosse líder de audiências, o mesmo em pouco menos de um ano contou com dois estúdios diferentes, e também ninguém esquecerá o Olá Portugal pois foi o formato responsável por realizar as primeiras emissões de talk-shows fora do tradicional estúdio, além da sua famosa música de abertura, que ainda hoje é relembrada por muitos telespetadores.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.