K Filme Rubricas

K Filme: Os 5 Melhores Filmes Originais da Netflix

A Netflix chegou às nossas vidas e chegou para ficar. A ideia revolucionária que prometeu acabar com a televisão por apenas 10,99€, prescreve-nos os mais variados títulos de acordo com os nossos gostos. ou simplesmente com os seus mais recentes trabalhos originais.

Sendo que a Netflix nos “obriga” passivamente a ver os seus originais, decidi fazer o que mais gosto, uma lista: Os 5 Melhores Filmes Originais da Neflix. Decididamente acho que as séries originais são muito boas, com plots super interessantes, cast fenomenal e super internacionalizadas, o que é sem dúvida um ponto a favor da empresa. A Netlfix realizou séries de grande nome como Jessica Jones, Narcos, Stranger Things, Unbreakable Kimmy Shmidt, entre outras.

Não considero que os filmes tenham tanta qualidade nem quantidade como as séries, afinal de contas a maior parte destas séries rebentaram escalas de audiências e deixaram fãs ansiosos por mais. Por seu lado, os filmes originais Netlfix são menos e não tão bons. Contudo há uma dose que vale a pena ver e é essa dessa mesma dose que vos falo hoje.

5 – I Don’t Feel At Home In This World Anymore

Realizado por Macon Blair na sua estreia na 7ª arte, este filme da Netflix traz-nos a história de uma mulher à beira de um ataque de nervos depois de ser assaltada. Ela depara-se com um ódio pela condição humana e parte numa viagem à procura de alguma vingança. Na sua demanda leva consigo o seu vizinho do lado, uma personagem algo interessante, completamente louco com uma paixão por artes marciais.

Uma comédia negra que cai num thriller criminal que aconselho a todos os fãs de filmes do género.

4 – Beasts Of No Nation

Um filme de cortar a respiração passado na África Ocidental durante a guerra civil. A vida do jovem Agu é alterada com o assassinato do seu pai, o que o obriga a tornar-se numa criança soldado numa unidade mercenária. Esta é liderada por um homem maníaco e sem escrúpulos, lindamente representado por Idris Elba.

Este filme da Netflix retrata a realidade de muitas situações ainda recorrentes no nosso mundo. Spoiler Alert: não é para estômagos fracos.

3 – Jim & Andy – The Great Beyond

Um documentário sobre um dos meus atores preferidos teria que fazer desta lista. Esta obra leva-nos ao momento em que Jim Carrey encarnou a personagem do mediático comediante Andy Kaufman. Uma montagem de aproximadamente 100 filmagens apanhadas do set de Man On The Moon, acompanhando a transformação de Jim Carrey em Andy Kaufman.

Vi este documentário como uma viagem simbiótica em universos paralelos entre o ser e o parecer.

2- The Ritual

Este filme tem um itinerário um pouco Lovecraftiano. O que me interessou neste filme da Netflix foi todo o ambiente escuro e pesado, com uma banda sonora desconcertante. O filme começa como uma simples viagem de quatro amigos, algo que já vimos como premissa de vários filmes de terror. Contudo, The Ritual não é qualquer filme de terror.

Os amigos decidem fazer uma viagem pelo deserto escandinavo, onde acabam por se perder nos mais profundos recantos da floresta nórdica. Aí vão encarar um inferno de pesadelos sinistros e rituais. Tudo isto culmina no facto desta floresta ser a casa de uma divindade maléfica que irá confrontar a escuridão que mora dentro de cada uma das personagens.

Um filme aconselhado para qualquer amante de terror Lovecraftiano.

1 – Okja

O número um neste top 5 é um filme que está a arrebatar corações, inclusive o meu. Esta obra cinematográfica relata a vida de uma menina, Mija, e o seu melhor amigo Okja, um animal enorme, do qual ela tem cuidado nos seus inteiros 10 anos de vida nas colinas da Coreia do Sul. Tudo parecia um conto de fadas até que uma empresa multinacional – Mirando Corporation – leva Okja para Nova York com um objetivo algo macabro para a criatura.


Leia também:  K Filme: «Avengers: Infinity War» – O Principio do Fim

Mija, sem um plano traçado, parte para Nova York para resgatar o seu melhor amigo. Lá ela encontra um mundo desconhecido aos seus olhos: um mundo capitalista, frio, consumista, onde todos batalham pelos seus interesses e pelo destino de Okja.

Neste filme da Netflix vemos Tilda Swason, em mais uma prestação espetacular como a vilã visionária desta obra, uma realização de cortar a respiração de Bong Joon Ho e um cast lindo e cheio de vida.

Netflix Okja

Este é sem sombra de dúvida o filme que mais vos aconselho a ver! Começando com uma linda e delicada premissa, a relação do homem com o animal, e acabando a retratar o consumismo inerente à sociedade contemporânea. Inquestionavelmente um filme para ver e sentir.

Dou então este artigo – Os 5 Melhores Filmes Originais da Netflix – como concluído, com uma menção honrosa para Annihilation. infelizmente não o pude colocar na lista, uma vez que é um filme da Paramount Pictures e que apenas foi distribuído digitalmente pela Netflix. Este é um dos filmes mais genialmente esquisitos que já vi. Expondo a história de um grupo de cientistas militares numa viagem de investigação a uma estranha nuvem, em zona de quarentena – The Shimmer – que se alastra para a cidade. Ao entrarem encontram um mundo diferente, com mutações na natureza e criaturas metamorfoseadas. Uma deleitável performance de Natalie Portman e Oscar Isaac, num thriller psicológico de ficção científica de dar arrepios.

Deixo-vos aqui então o trailer deste filme como despedida, volto na próxima semana com mais uma rúbrica. Até lá,

Bons Filmes!

 

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: