Esqueceram-se de MIM

esqueceram-se 2

A rubrica que recorda alguns dos rostos que estão ausentes do pequeno ecrã continua em 2013 e com novidades. Há três anos a relembrar atores, apresentadores ou músicos que deixaram a sua marca em televisão, o Esqueceram-se de Mim irá a partir de hoje também actualizar o que já foi escrito, fazendo um upgrade na vida artística de cada um dos nomes que já foram falados.

Em 2010 foi lançada a primeira edição e Maria do Céu Guerra foi a protagonista. A veterana atriz, inconfundível nos papéis que fez na caixinha mágica, estava afastada desde que participara em Casos da Vida, na TVI. Hoje, com a atualização feita, constatamos que regressou ao ativo pela última vez em televisão no ano passado, onde integrou o elenco da série da RTP, Velhos Amigos, no papel de Maria. Diretora do TeatroCinearte – A Barraca está empenhada no projecto Audiolivros – Século XX, que leva até ao público as obras dos escritores mais marcantes do século XX.

Sem se saber fica a data do seu regresso ao pequeno ecrã. Com a filha, a também atriz Rita Lello, em cena em Dancin’ Days, pode ser que Maria do Céu Guerra retorne à SIC para um papel à sua altura. De relembrar que a ‘Ceição’ de Residêncial Tejo permanece ainda hoje inesquecível no imaginário dos portugueses e que Gabriela Sobral confidenciou à imprensa que a próxima produção do canal contará com nomes ausentes do pequeno ecrã e que permanecem hoje ligados ao teatro ou ao cinema.

Há semelhança de Irene Cruz, que regressou à televisão com um papel de destaque em Rosa Fogo, pode ser que Maria do Céu Guerra tenha a mesma sorte e volte a encantar os portugueses com o seu enorme talento. Já faz falta!

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: