Música

Rádio SIM apresenta nova edição do concurso «O Meu Fado»

Com o objetivo de encontrar a próxima grande voz do Fado, a Rádio SIM realiza durante as próximas semanas mais uma edição do concurso O Meu Fado.

A Rádio Sim apresenta novamente a grande oportunidade para os novos talentos do Fado. Mais uma vez em parceria com o Museu do Fado, a Rádio SIM está à procura de novos intérpretes e autores que saibam cantar e tenham ou escrevam um poema original, e por isso mesmo até dia 08 de maio, todos aqueles que estão à procura de uma oportunidade no fado, devem inscrever-se no site da Rádio SIM e depois escolher uma música de um Fado tradicional e canta-la com uma letra original, escrita por si, ou por outro autor.


Leia também: Da música para a escrita: Fernando Daniel lança projeto literário

A partir de dia 13 de Março, todas as quartas-feiras, os candidatos selecionados sobem ao palco do Museu do Fado, em Lisboa, no programa O Meu Fado, com apresentação de José da Câmara e transmitido em direto na Rádio SIM, sempre entre as 17 e 18 horas. A Rádio SIM vai selecionar 40 participantes que serão avaliados pelas suas capacidades de interpretação e estilo e também pelas letras dos fados, que terão de ser originais. Destes programas sairão 5 finalistas que vão atuar na grande final, dia 29 de Maio.

Na grande final, o vencedor conquistará um prémio de 1000 euros oferecido pela SPA, um troféu Rádio SIM/Museu do Fado, a possibilidade de gravar um disco com a Universal Music Portugal e o fado vencedor passará a integrar a programação musical da Rádio SIM. O segundo, terceiro e quarto lugares receberão um prémio no valor de 250€ e o autor do melhor poema original, conquistará um prémio de 500 euros, também oferecido pela SPA. Ao todo são 2250 euros oferecidos pela Sociedade Portuguesa de Aurores.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados