Geral

Da música para a escrita: Fernando Daniel lança projeto literário

Depois de fazer sucesso na música, Fernando Daniel apresenta agora o seu projeto literário, com o primeiro livro pedagógico sobre Redes Sociais.

Enredo é o nome do projeto pedagógico de Educação para as Redes Sociais da autoria do músico Fernando Daniel, e que tem como propósito sensibilizar os mais jovens para a utilização das Redes Sociais, consciencializando-os e informando-os não apenas sobre os seus perigos, mas também sobre as suas potencialidades. O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.


Leia também: TVI altera data de estreia de «Quem Quer Casar com o meu Filho?»

O livro integra na sua estrutura três histórias ficcionadas, mas com maior proximidade possível à realidade. Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre as temáticas supracitadas. Privacidade e identidade (a partilha de dados e a segurança), Ciberdependência (excesso, o vício e a alienação), Relações online (Sexting/Frexting, Grooming, Sextortion, Revenge Porn), Phishing, Conteúdos multimédia e multiplataforma, entre outros, são os subtópicos abordados no projeto e sobre os quais o público-alvo se poderá informar e formar. Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas que o Fernando Daniel compôs para o projeto, inspirado pelo seu conteúdo. O livro já se encontra à venda.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados