Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017
Quinto Canal

«I Need Ya»: Conheça o novo single de Isaura

Isaura

Foi hoje revelado o single I Need Ya, o primeiro do álbum de estreia de Isaura, cuja data de lançamento está agendada para os primeiros meses do próximo ano.

A estreia da compositora e cantora deu-se em 2014 com a música Useless, que a tornou imediatamente numa das grandes revelações nacionais. Change It foi outra música que incrementou a popularidade de Isaura, cujo videoclipe tem mais de 170 000 visualizações no YouTube. Editada pela Universal Music Portugal, com quem Isaura assinou contrato no início deste ano, Change It abriu portas à grande receptividade que o EP Serendipity viria a ter. Editado em Maio de 2015, o EP acabaria por se destacar rapidamente na plataforma Tradiio que permitiu à artista apresentar-se ao vivo no Super Bock Super Rock.

2016 foi um ano em grande para Isaura, um nome cada vez mais reconhecido no mercado nacional, e para isso serviram as suas presenças no Rock in Rio – onde tivemos oportunidade de a entrevistar (pode ler a entrevista completa aqui) -, no NOS Alive, Bons Sons, MED, entre outros festivais. Dividiu palco com Francis Dale durante treze espectáculos, tendo inclusive esgotado espaços em Lisboa, Porto, Faro e Coimbra. Também no ano passado fez um dueto com Diogo Piçarra e a gravação ao vivo da música Meu É Teu já obteve mais de 2 milhões e 800 mil visualizações no YouTube. O sucesso foi tal que o cantor a convidou para partilhar palco no MEO Sudoeste, CCB e Casa da Música. Além de todos estes espectáculos, Isaura foi também nomeada na categoria Revelação na última edição dos Portugal Festival Awards.

Leia também: «Witness»: Novo álbum de Katy Perry chega em junho

A artista regressa agora com I Need Ya, um single que a própria escreveu e compôs, com a co-produção em parceria com Kking Kong. Isaura define esta música como “uma saída à noite vazia, breve, passageira, fútil; como se procurássemos ofegantemente qualquer coisa, uma sensação ou alguém que só vive de dia e que não está nem nunca estará ali“. A própria acrescenta ainda que “na maioria das vezes sabemos exatamente aquilo de que precisamos e insistimos em procurar onde sabemos que é garantido não encontrarmos; a I Need Ya fala sobre este ciclo vicioso a que só nós podemos ditar o fim.

A artista afirma que este álbum é também um resultado de várias modificações desde Serendipity e que será um começo de tantas outras. O videoclipe de I Need Ya, realizado e produzido por Liliana Ramires, tendo sido divulgado já no seu canal no YouTube e pode assistir aqui:

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.