Música

Especial Quinto Canal: O melhor do «RFM Somnii 2014: O Maior Sunset de Sempre»

Pelo segundo ano consecutivo a Figueira da Foz recebeu o RFM Somnii – O Maior Sunset de Sempre! O Quinto Canal esteve presente neste grande evento de verão, e conta-lhe agora o melhor dos dois dias de festa.

Com o termómetro a registar temperaturas superiores a 30º C, e um sol espetacular, estavam reunidas todas as condições para que arrancasse mais uma edição do RFM Somnii. Considerado o maior sunset de sempre realizado na Europa, as portas do recinto montado na Praia do Relógio, da Figueira da Foz, abriram pontualmente às 15 horas, para receber as milhares de pessoas que já aguardavam nas várias filas de acesso.

DSC00827

André Henriques e D’Jay Rich, os DJ’s oficiais da RFM, a rádio organizadora do evento, foram os responsáveis por animarem o público nas primeiras horas, antes de Thomas Newson, o primeiro artista internacional do dia, subir a palco. Seguiram-se as atuações de Sick Individuals e Cedric Gervais, e ainda com DVBBS a encerrarem a festa de forma apoteótica. Os cabeça de cartaz deste primeiro dia levaram as mais de 20 mil pessoas presentes ao rubro, com vários dos seus sucessos, entre os quais os famosos Tsunami e Raveology, deixando o público rendido e a dançar do início ao fim. A encerrar a noite, o DJ residente da RFM António Mendes foi o responsável por continuar a animar os resistentes no arial, já depois da meia-noite.

DSC00829

DSC00852

Se o primeiro dia do evento não podia ter corrido melhor, sem dúvida que as verdadeiras emoções estavam guardadas para o segundo dia. Os fãs aderiram em peso, e o público quase que triplicou, com cerca de 50 mil pessoas confirmadas, tendo Alesso como o grande cabeça de cartaz do dia, sendo também o nome mais forte de todo o cartaz. O calor e o  bom tempo foram uma constante ao longo de toda a festa, apesar do vento que de vez em quando se fazia sentir. As filas para entrar no areal pareciam intermináveis, apesar de andarem a bom ritmo em ambas as entradas.

DSC00932

Desta vez, o DJ António Mendes foi o responsável por abrir a festa, seguindo-se as atuações dos DJ’s internacionais Joey Dale e DJ Alvaro e MC KC Jones. Em pleno pôr-do-sol, foi a vez de o palco voltar a receber em grande mais um DJ português, Pete Tha Zouk, que voltou assim a marcar presença no evento, após ter estado presente no primeiro ano de RFM Somnii. Pela mão de Pete Tha Zouk tivemos oportunidade de assistir à presença em palco de KURA, outro grande DJ português, que atuou na edição do ano passo, e ainda à estreia do novo single do DJ, Hero, novamente em parceria com Deepblue, mais um artista nacional em ascensão no panorama da música eletrónica, e não só. Já com o recinto praticamente lotado, foi a vez de às 21 horas em ponto a estrela mais esperada do evento subir ao palco na Figueira da Foz. Ao longo de 90 minutos Alesso deixou todo o público presente rendido a seus pés, tendo sido considerado o melhor concerto do maior sunset da Europa. Não faltaram na sua atuação êxitos como Years, Calling (Lose My Mind) e If I Lose Myself, terminando de forma épica, entre pirotecnia e efeitos luminosos, com a mais recente parceria com Calvin Harris, Under Control. O público não podia estar mais satisfeito, deixando igualmente Alesso rendido ao público, mostrando-se visivelmente emocionado.

DSC00959

Mas a festa não terminava aqui. Os W&W foram os últimos artistas internacionais a atuarem, e não deixaram as expectativas deixadas por Alesso diminuirem, oferecendo a todos os presentes igualmente um set cheio de energia e vibrante, onde também não faltou o hit da dupla de DJ’s, Bigfoot, entre outros. O DJ residente da RFM, D’Jay Rich, foi desta vez o responsável por encerrar a noite com chave de ouro, após nove horas recheadas de boa música, e bom ambiente.

Ao longo dos dois dias de festa também não faltaram os famosos mergulhos na água do mar, que bem serviram para ir refrescando o público que se encontrava debaixo do calo abrasador, que se fez sentir ao longo de toda a tarde de sexta e de sábado. Os 15 mil metros quadrados do recinto pareciam pequenos demais para receber as mais de 60 mil pessoas que marcaram presença no evento, traduzindo-se uma vez mais num enorme sucesso, com os objetivos traçados pela organização cumpridos.

Poderá ver mais fotos sobre este evento no nosso Facebook, clicando aqui.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados