Geral

Primeira edição do «Festival Internacional de Circo do Porto» realiza-se em setembro

Com mais de quarenta espetáculos marcados em diversos pontos da cidade, o Porto vai realizar o seu primeiro Festival Internacional de Circo em setembro.

O Porto vai ter o seu primeiro grande evento internacional de novo circo. Entre os dias 13 e 16 de setembro, o Coliseu Porto, em parceria com a Porto Lazer, vai oferecer aos moradores da cidade e a todos os que a visitam mais de 40 espetáculos gratuitos, quase todos ao ar livre e em estreia nacional. Casa do Circo por tradição e excelência, o Coliseu assume para o Festival Internacional de Circo um objetivo claro: ser o maior evento de circo contemporâneo em Portugal e entrar no roteiro dos maiores festivais internacionais, reforçando o posicionamento do Porto como centro das artes e da cultura.


Leia também: Quinta Melodia: Santos Populares – Em cada esquina, um arraial (parte 1)

Os números, selecionados pelo presidente do Coliseu Porto, Eduardo Paz Barroso, e por João Paulo Santos, premiado acrobata de mastro chinês, radicado em França há vários anos e considerado pioneiro no circo contemporâneo em Portugal, vão distribuir-se pelas praças e jardins do centro, mais concretamente pelo Largo de Santo Ildefonso, Praça da Batalha, Praça dos Poveiros e Jardim de São Lázaro, a par claro do Coliseu do Porto. Ao todo os espetáculos serão realizados por 12 companhias nacionais e internacionais de novo circo.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: