Geral

Comic Con Portugal 2018: Revelado novo mapa do local

Comic Con Portugal

Decorrendo este ano em setembro pela primeira vez, a organização da Comic Con Portugal, que agora será no Passeio Marítimo de Algés, já revelou como será o novo espaço.

Este ano a Comic Con Portugal conta com grandes novidades, a começar pelo local e data de realização, passando do Porto para Oeiras, e deixando o mês de dezembro para decorrer em setembro, entre os dias 06 e 09. A organização revelou hoje aquele que é um primeiro esboço de como será o local. Alternando entre espaços exteriores e interiores, estima-se que o espaço dedicado ao evento irá ter cerca de 100 mil metros quadrados.

Cinema & TV

Espaço dedicado aos principais painéis e que será composto por dois auditórios. Estima-se que os lugares sentados rondem os 5000. Este é um dos espaços mais procurados pelos visitantes uma vez que nele estão presentes convidados nacionais e internacionais de renome da área.

Gaming

Igualmente um dos espaços mais procurados pelos visitantes, terá cerca de  mil metros quadrados e vai incluir um auditório e arena eSport. Vão estar também disponíveis vários espaços dedicados aos grandes nomes do mundo dos videojogos no qual os visitantes poderão experimentar os mais diversos títulos.

Banda Desenhada e Literatura

Outro dos espaços também muito frequentados pelos visitantes ganha igualmente destaque neste esboço. Dedicado ao universo dos comics, neste espaço os fãs poderão ver os trabalhos expostos, assistir a palestras, sessões de autógrafos e lançamentos exclusivos.


Leia também: Dolph Lundgren confirmado no painel de Cinema e TV

Pop Asia e Área Comercial

Sem dúvida uma das principais atrações do evento, este espaço volta também a ter grande destaque. As diversas bancas espalhadas pelo espaço terão à venda todo o tipo de merchandising (algum exclusivo) não só de cinema, TV e comics, mas também de anime, manga e dos estilos musicais K-Pop e J-Pop.

O Mundo do Cosplay

Espaço dedicado aos cosplayers, tal como nas edições anteriores, sendo que estão previstos workshops e painéis com convidados da área, além das tradicionais atividades (como o desfile).

New Media & Música

Este espaço terá o maior palco de New Media do nosso país e terá um auditório com cerca de 1200 lugares. Terá também o espaço Spotlight para exposição de trabalhos temáticos e um espaço dedicado a conteúdos musicais relacionados com a cultura pop.

CCPT Experience

Espaço que terá cerca de 1500 metros quadrados, que terá atividades únicas e exclusivas.

Comic-Con Kids

Tal como nas edições anteriores, este espaço é dedicado aos mais novos. Atividades infantis ou painéis de filmes para crianças são algumas das atrações deste espaço.

Para mais informações, fique atento ao Quinto Canal ou pode consultar o site oficial do evento. Os bilhetes já se encontram à venda no seguinte link.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: