Cinema

«Alice in Wonderland» terá uma sequela

Segundo o site Variety, os estúdios da Disney estão a desenvolver uma sequela para o filme de Tim Burton, vencedor dos Óscares de Melhor Direção Artística e Melhor Guarda-Roupa (além de uma nomeação na categoria de Efeitos Visuais).

Apesar de não ter impressionado a crítica, Alice no País das Maravilhas conseguiu quebrar a barreira dos mil milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se no décimo segundo filme com maior receita de bilheteira de sempre, a nível mundial. Não é de estranhar que a Disney queira desenvolver uma sequela deste filme. Linda Woolverton já se encontra a escrever o argumento do segundo filme, que terá como inspiração a sequela do primeiro livro de Lewis Carroll, Through The Looking-Glass (Através do Espelho).

Woolverton tem um longo histórico ligado à Disney, onde se pode destacar os argumentos de A Bela e o Monstro, O Rei Leão e contribuições nos filmes Mulan e Aladdin. O novo filme promete ser um retorno ao País das Maravilhas, com Alice a fugir do mundo real e das pressões.

Joe Roth, Suzanne Todd e Jennifer Todd vão voltar como produtores do filme. Desconhece-se ainda quando vai estrear o filme ou mesmo se a Disney vai conseguir convencer Tim Burton a regressar como realizador, uma vez que este havia afirmado que o filme era único e não devia ter uma sequela ou mesmo prequela.

Alice é a mais recente sequela que a Disney está a desenvolver junto com adaptações de contos infantis de grande orçamento, como é o caso dos filmes Maleficient e Cinderela.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: