Salas de cinema registam cada vez menos espetadores

cinema-filmes

Foram revelados recentemente alguns dados provisórios relativos aos espetadores nas salas de cinema na União Europeia.

Em 2013 foram vendidos cerca de 901 milhões de bilhetes, sendo o segundo pior ano desde 2004, igualando os valores de 2005. O melhor anos da última década aconteceu em 2004, quando os bilhetes vendidos ultrapassaram os mil milhões.

Ao longo de toda a União Europeia, apenas oito países registaram um ligeiro aumento de pessoas em relação a 2012, e o país que registou maior quebra, desde 2004, foi a Espanha, com 15,2 milhões de espetadores a menos.

Em Portugal, no ano passado passado houve um total de 12,5 milhões de idas às salas de cinema, equivalendo a uma receita de 65,4 milhões de euros, registando assim uma quebra de 1,3 milhões de espetadores e 8,5 milhões de euros, em comparação a 2012.

Ao longo da última década, o nosso país teve uma quebra de 4,6 milhões de pessoas, e em toda a União Europeia nem o aumento do preço de venda dos bilhetes foi suficiente para compensar as quebras de receitas de bilheteiras.

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *