FOX

Depois de canais como a CBS e a ABC terem apresentado ao público as renovações e cancelamentos das suas séries, era com grande expetativa que se aguardava o anúncio da FOX para a temporada televisiva 2013/2014, que terá início a partir de Setembro.

Após o fim – em certa parte já esperado – de “Touch” e “The Mob Doctor”, nesta segunda feira o canal anunciou que ia encomendar um total de nove séries para a sua nova grelha de programação: cinco comédias e quatro dramas.

São elas:“Dads”, com produção de Seth MacFarlane (Ted), “Brooklyn Nine-Nine”, de Dan Goor e Michael Schur (Parks & Recreation), “Enlisted”, de Kevin Biegel (Scrubs e Cougar Town), “Us & Them”“Surviving Jack”, de Bill Lawrence (Scrubs, Cougar Town e Spin City), “Sleepy Hollow”, de Alex Kurtzman e Roberto Orci (Star Trek e Transformers), “Almost Human”, J.J. Abrams (Fringe e Lost), “Rake”, de Greg Kinnear (Little Miss Sunshine) e “Gang Related”, de Chris Morgan (Wanted e Fast Five).

Cinco destas séries têm estreia marcada a partir de Setembro – “Dads”“Brooklyn Nine-Nine”“Enlisted”“Sleepy Hollow” e “Almost Human” – enquanto que as restantes têm lugar na grelha de programação a partir de Janeiro, quando tem início a midseason.

Uma das estreias mais aguardadas é “Almost Human”. Do mesmo realizador de “Fringe”, esta nova aposta da FOX retrata um drama futurista, passado a partir do ano 2048, no qual a polícia de Los Angeles trabalha ao lado de andróides com aparência humana para juntos tentarem salvar a humanidade e lutarem pela justiça.

“X-Factor” também teve direito a uma nova temporada a partir de Setembro, que será posteriormente substituído em Janeiro pelo “American Idol”, que também recebeu luz verde para uma nova temporada.

A recente história da FOX, “Da Vinci’s Demonds”, mereceu a confiança do canal e vai ter direito a uma segunda temporada. Porém, só irá para o ar em 2014, assim como o tão aguardo regresso de “24”.

Um dos objectivos da FOX para 2013/2014 passa pela realização de temporadas mais curtas, de 13, 15 ou 17 episódios. A grande surpresa na nova grelha de programação é a mudança de “Bones” para as noites de sexta feira a partir de novembro. Os fãs da série depressa se fizeram ouvir, apontando para que com esta mudança a série esteja a caminho da temporada final.

“Glee” segue caminho positivo na grelha da FOX, com mais duas temporadas confirmadas.

Os trailers das novas séries do canal já estão disponíveis na conta oficial do canal no Youtube.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *