Cinema Oscars Uncategorized

A Caminho dos «Oscars»: Conheça os filmes nomeados – «12 Years a Slave»

 Oscars capa

Com a grande cerimónia a acontecer no próximo domingo, o Quinto Canal continua a recordar consigo os filmes nomeados ao Óscar de Melhor Filme, para que fique a par de todas as novidades.

Desta vez apresentamos o mais sério candidato à vitória, tendo levado para casa o Golden Globe de Melhor Filme Dramático, entre outros fantásticos prémios.

Fique a conhecer agora 12 Years a Slave.

banner-12-years-a-slave

Título: 12 Years a Slave (12 Anos Escravo)

Ano: 2013

Género: Biografia

Duração: 134 Minutos

Nota IMDB: 8,4/10

Realização: Steve McQueen

Elenco: Ashley Dyke, Benedict Cumberbatch, Brad Pitt, Bryan Batt, Chiwetel Ejiofor, Dickie Gravois, Dwight Henry, Kelsey Scott, Lupita Nyong’o, Michael Fassbender, Paul Dano, Paul Giamatti, Quvenzhané Wallis

Sinopse: Na pré-Guerra Civil dos Estados Unidos, Solomon Northup, um homem negro livre de Nova Iorque, acaba por ser raptado enquanto se vê envolvido numa emboscada. Enfrentando a crueldade, Solomon acaba por perceber que a única maneira de preservar a sua dignidade e sobrevivência é lutar, mostrando que, mesmo após 12 anos de escravatura, é possível ser-se salvo de uma vida miserável e voltar para a sua antiga rotina, graças à generosidade de determinadas pessoas.

Além do Golden Globe, o filme acabou por ganhar também o BAFTA Award para Melhor Filme, mostrando a sua forte e a sua preferência para ganhar também os Óscares. Um filme a não perder!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados