Televisão TVI

TVI vai transmitir série espanhola… dobrada em português

tiempoentrecosturas

A TVI prepara-se para estrear no serão das suas noites de semana a série espanhola El Tiempo Entre Costuras. Contudo, o canal optou por dobrar a série, provocando o descontentamento de vários atores.

A série espanhola El Tiempo Entre Costuras, produzida originalmente pelo canal Antena 3, de onde saíram sucessos como Fisica-o-Quimica e O Colégio da Lagoa Negra, transmitidas em Portugal pela SIC Radical, será a próxima grande aposta da TVI para as suas noites de segunda a sexta-feira, quando chegar ao fim a transmissão de Giras e Falidas.

Contudo, a estação optou por dobrar a série, o que provocou o descontentamento e levou à contestação por parte de muitos atores. Filipe Duarte, conhecido ator português, e que foi um dos protagonistas de El Tiempo Entre Costuras, apesar de estar contente com a compra da série através da TVI, recusa-se a fazer a dobragem da sua própria voz, defendendo que não percebe tal decisão, pois não é hábito dobrar figuras humanas em Portugal, muito menos para uma série que será transmitida à noite.

Dalila Carmo, que também participou nesta história espanhola, contesta igualmente a dobragem, dizendo que preferia ser a própria a dar voz à sua personagem.

Sobre esta opção, fonte oficial da TVI revela que o objetivo é chegar a um maior número de pessoas possíveis com uma maior naturalidade, através da dobragem realizada.

Outras Notícias