TVI quer sair da TDT e defende o fim do serviço

Num congresso que contou com a presença dos três canais generalistas de Portugal, a TVI defende a sua saída da TDT e o respetivo fim do serviço.


Abrangendo pouco mais de 150 mil pessoas em Portugal, o serviço da TDT é o responsável por fornecer aos portugueses, de forma completamente gratuita, o acesso aos principais canais generalistas que operam em Portugal, a par ainda dos canais RTP Memória, RTP3 e o canal do Parlamento.

E foi esse serviço que esteve em destaque em mais um congresso organizado pela APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações), onde um dos painéis contou com a presença dos responsáveis pela RTP, SIC e TV, tendo sido dedicado ao Estado da Nação dos Media. Neste painel, o CEO da Media Capital, responsável pela TVI, afirmou que pretende retirar a TVI da TDT, defendendo ainda que o serviço devia chegar ao fim.

Pedro Morais Leitão usou como base o elevado custo que os canais têm de pagar para pertencer a este serviço, além de que o mesmo se encontra bastante desatualizado, existindo alternativas e soluções mais fiáveis para fazer chegar a televisão a toda a gente.

Por outro lado, Francisco Pedro Balsemão e Nicolau Santos, líderes da SIC e RTP, respetivamente, defendem que o fim da TDT seria algo excessivo, mas concordaram ambos com o facto de que os custos pagos por todos os canais deveria ser repensado. Do lado da SIC, Francisco defende que o retorno alcançado é bastante inferior ao esperado, e que por isso mesmo todos os valores deviam ser revistos, estando disponível para discutir o respetivo assunto.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *