Televisão TVI

Novas mudanças a caminho na direção da TVI

José Alberto Carvalho deixa direção de informação para subir na hierarquia da estação. Sérgio Figueiredo, presidente da Fundação EDP, é apontado como o sucessor. Judite Sousa deverá manter-se como sub-diretora de informação da TVI. Alterações devem ser comunicadas em breve.

Quem é afinal o homem que será o novo diretor de informação da TVI? Segundo o SOL é Sérgio Figueiredo, atual presidente da fundação EDP. Afastou-se do jornalismo há oito anos quando foi convidado para a presidência da fundação que ainda dirige. Foi director do Diário Económico e do Jornal de Negócios. Prepara-se agora para regressar ao jornalismo substituíndo José Alberto Carvalho no núcleo diretivo da TVI. Sérgio Figueiredo é já dado como certo na redação do quarto canal, estando já a ser acordados os últimos pormenores do contrato. Recorde-se que há um ano atrás foi Cristina Ferreira a convidada para integrar o núcleo forte do canal, enquanto diretora de conteúdo não informativos.

José Alberto Carvalho sobe de posto e assume agora um cargo de ligação entre a administração e a informação. A vontade terá partido de Miguel Pais do Amaral, chairman da Prisa, grupo espanhol que detém a TVI. Esta subida, diz o SOL, citando fontes do canal, deve-se à experiência acumulada e a sua ligação à comunicação digital que lhe permitem, assim, avaliar e contribuir para os novos desafios do canal. Ainda assim o jornalista não abandona a apresentação dos blocos informativos e mantém-se à frente do ecrã. Também Judite Sousa deverá manter o seu posto como sub-diretora.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados