O apresentador da TVI, Manuel Luís Goucha, foi entrevistado pelo Diário de Notícias por causa de um estudo norte-americano, publicado no Los Angeles Times, sobre a relação entre os salários e as audiências dos programas que os rostos da televisão conduzem. Sobre isso o anfitrião do programa de sucesso A Tua Cara Não Me É Estranha e do matinal Você na TV revelou que dá «muito dinheiro a ganhar à TVI», acrescentando que «damos audiências e publicidade, mas para isso é preciso a cumplicidade do público. Se temos um fracasso de audiências, passamos de bestiais a bestas».

Manuel Luís Goucha afirmou ainda que «se uma televisão paga bem a um apresentador é porque tem retorno, ninguém dá dinheiro só por dar. Há nomes no mercado que dão muito dinheiro a ganhar em publicidade às estações em que trabalham» e assegura que «os salários medem-se pela rentabilidade que as estrelas dão às estações. As audiências não são tudo. Há figuras que geram publicidade, e os programas que apresentam pagam-se no primeiro intervalo de cinco minutos».

Anselmo Oliveira

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *