Televisão TVI

João Reis sobre “Mulheres”: “são casos que, de uma forma geral, mostram muitas experiências da nossa sociedade”

O ator está de regresso à ficção da TVI com a novela Mulheres, onde interpreta um professor universitário com problemas com o álcool. João Reis diz-se “muito satisfeito pelo trabalho feito até aqui e bastante expectante com o que aí vem”, adianta a TV Guia.  

Em Mulheres João Reis assume o papel de um homem com problemas com o álcool, o que coloca em causa a relação que tem de anos com a mulher, interpretada por Susana Arrais. Na opinião do ator Mulheres “tem um registo diferente daquilo que são as novelas da TVI”.

Sobre o facto da nova trama da estação de Queluz retratar a realidade de muitas mulheres, João Reis diz que “são casos que, de uma forma geral, mostram muitas experiências da nossa sociedade” e que, em Mulheres, “cada casal vive um caso muito particular, de classes sociais diferentes, e as pessoas vão rever-se neles”.

Para interpretar esta personagem o ator admitiu à TV Guia que frequentou algumas reuniões dos Alcoólicos Anónimos. “Fiz muita pesquisa e conheço um caso que me passou muita informação. Também frequentei algumas reuniões dos Alcoólicos Anónimos e isso proporcionou-me boas bases de trabalho”.

Outras Notícias