Audiências Televisão TVI

Audiências: Final da «Taça da Liga» arrasa concorrência

Uma vez mais o Benfica mostrou a sua superioridade ao vencer o Rio Ave na final da Taça da Liga, conquistando assim o seu quinto troféu nesta competição. A TVI foi a televisão responsável pelo transmissão do jogo, arrasando a concorrência.

Diretamente de Leiria, a TVI transmitiu a grande final da Taça da Liga, que pôs frente a frente o Benfica e o Rio Ave. Num jogo que se traduziu na vitória da equipa encarnada, também o canal de Queluz venceu, liderando e arrasando a concorrência ao longo de toda a transmissão da partida.

Com uma audiência média de 25,9% e uma quota de mercado de 50,9%, quase dois milhões e quinhentos mil telespetadores acompanharam a emissão, alcançando um pico de 28,8% de rating e 54,7% de rating, equivalente a cerca de dois milhões e setecentos mil telespetadores. O programa seguinte ao jogo, dedicado à Flash Interview, também liderou sem problemas, ao registar 22% de rating e 41,9% de share.

A SIC foi vice-líder no horário, com o Jornal da Noite a registar 8,5% de rating e 18% de share, e ainda com Sol de Inverno a fechar o dia com 12,1% de rating e 22,7% de share. Na RTP o programa mais prejudicado foi a série Bem-vindos a Beirais, ao registar um valor mínimo há muito não registado, conseguindo uma audiência média de 5,3% e uma quota de mercado de 10,1%.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados