SIC Televisão

SIC revela atriz escolhida no casting de «Ambição»

Bárbara Lourenço

A SIC e a SP Televisão escolheram num casting nacional uma jovem que soubesse montar a cavalo e tivesse talento na representação. Contudo, ao contrário do que estava planeado, a atriz não irá ficar com o papel para o qual foi escolhida. Segundo avança Gabriela Sobral ao Diário de Notícias, tal papel acabou por ficar destinado a Joana Ribeiro, descoberta no casting do ano passado para Dancin’ Days. «A Joana Ribeiro vai entrar nesta novela porque fizemos um casting a nível nacional para entrar uma cavaleira que fosse atriz e descobrimos uma rapariga, a Bárbara Lourenço, que vai entrar mas não vai fazer esse papel. Descobrimos que a Joana sabia montar e que é perfeita para o papel. Então, como achamos que a Bárbara é uma óptima atriz, melhor atriz que cavaleira, decidimos tê-la também na novela», revelou.

Na nova novela da SIC, Bárbara Lourenço dará a Inês Galego, melhor amiga da personagem de Joana Ribeiro. Proveniente de uma família de classe alta, tem uns pais rígidos e conservadores que sempre a tentaram controlar, mas sem sucesso. Inês é rebelde, estando sempre a quebrar as regras e a pisar o risco. Estudante, está na faculdade quase por obrigação, gostando pouco de estudar. Prefere as noitadas, as festas, beber, namorar e divertir-se.

Apesar de descoberta num casting, esta não será a primeira aventura na representação de Bárbara Lourenço. A jovem já participou em Morangos com Açúcar, na sua última temporada, e tem também alguma experiência na área da moda.

Artigos Relacionados