Luís Marques contra frente a frente simultâneo entre Passos e Costa

É já nesta quarta feira que vai para o ar o primeiro frente a frente em simultâneo nos três canais generalistas. João Adelino Faria, da RTP, Clara de Sousa, da SIC, e Judite Sousa, da TVI, vão unir-se para moderar este modelo de debate político inédito em Portugal.

Luís Marques, administrador editorial do grupo Impresa, demonstrou-se insatisfeito com esta realidade. «Acho que não é uma boa solução, de todo. O ideal será havia dois ou três debates. Só um, neste formato, acho que é um erro e que não vai contribuir para um melhor esclarecimento dos portugueses relativamente àquilo que vão ter de decidir no dia 4 [de outubro]», disse ao Diário de Notícias.

Sobre os resultados audimétricos, não faz prognósticos, ainda por mais numa situação que nunca aconteceu na televisão portuguesa. «Normalmente, quando há eventos importantes, os espectadores preferem os canais nos quais tenham mais segurança. É o caso da RTP, muitas vezes, da SIC também. Agora, se isso vai ou não acontecer neste debate, não sei», concluiu.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *