SIC Televisão

Guilherme Filipe: «”Doce Tentação”, do ponto de vista de escrita, é um produto estranho»

Muitos foram as pessoas que ficaram a conhecê-lo melhor com a personagem da primeira série de Morangos com Açúcar, o inesquecível professor Sapinho. Passados quase 10 anos, Guilherme Filipe dá vida a Urbano, na novela da SIC, Dancin’ Days. Para o ator, esta personagem tem tido uma boa aceitação por parte dos telespetadores: «Já me disseram: “A sua personagem é muito difícil!” O mais simples foi uma pessoa que me dizia: “É muito caro ir à sua clínica?” Eu pensei que a pessoa estava a gozar, entrei na contracena e disse: “”Os preços não sei, depois tem de passar por lá para a Lúcia lhe explicar.” Depois percebi que a pessoa estava a falar a sério. Fiquei muito mal. Isto é muito bom porque significa que as pessoas aderiram e que a interpretação foi convincente.»

Guilherme Filipe comentou ainda à Notícias TV o percurso que a concorrência, leia-se Doce Tentação, está a fazer: «[Doce Tentação] é mais do que fantasia. É outra coisa que eu ainda não percebi bem o que é. Aquilo, do ponto de vista de escrita, é um produto estranho.»

Sobre a competição entre Dancin’ Days e Louco Amor, o ator destacou que a novela da SIC é mais realista. «É a carne humana, os sentimentos, as situações do quotidiano que podem acontecer com o vizinho do lado, comigo e que, de repente, são colocados de forma muito mais clara e, ao mesmo tempo, profunda. Eu não preciso de fazer uma tese de doutoramento para escarafunchar num assunto, mas posso pô-lo de determinada maneira para que as pessoas falem dele a seguir.»

Outras Notícias