SIC Televisão

Grupo Impresa faz mexidas na Direção de Informação

Alinhando a sua estratégia de liderança para este ano, o Grupo Impresa decidiu realizar algumas alterações no que toca à sua equipa de Informação.


No quadro do processo de transformação digital e projetos editoriais que a Impresa pretende acelerar, e que será levado a cabo na redação da SIC, a Direção de Informação da SIC vai contar com as seguintes alterações, já comunicadas ao Conselho de Redação, nomeadamente com a nomeação de Bernardo Ferrão como diretor-adjunto de Informação, e ainda Patrícia Moreira a assumir o lugar de subdiretora de Informação

A Direção de Informação da SIC passa, assim, a ser constituída por Ricardo Costa (diretor), José Gomes Ferreira (diretor-adjunto), Bernardo Ferrão (diretor-adjunto), Marta Reis (subdiretora) e Patrícia Moreira (subdiretora). Estas alterações decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital, no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espetadores e utilizadores, que obrigam à existência de uma Direção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta.

Depois do lançamento da OPTO e dos excelentes resultados da SIC Notícias Online, o Grupo que detém a SIC irá potenciar os 20 anos da SIC Notícias e da SIC Online, a 23 de maio, para saber responder ao que deve ser a sua oferta de informação, que alterações são necessárias e que mudanças devem ser feitas.

Em paralelo, Joana Beleza passará exercer as funções de Coordenadora Executiva da área de Podcast, que acumulará com o cargo que atualmente tem como Editora de Multimédia do EXPRESSO. As funções da Joana serão transversais ao Grupo, já que será responsável por todos os aspetos da produção e distribuição de conteúdos de áudio da Impresa.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.