Globo e SIC renovam parceria por mais 6 anos

A SIC e a Globo renovaram a sua parceria por mais seis anos, o que vai permitir ao canal português a exclusividade de produtos no nosso país.


Para Raphael Côrrea Neto, diretor de Negócios Internacionais da Globo, «estamos contentes e orgulhosos de renovarmos a nossa parceria com a SIC. Mais do que parceiros temos sido nestes trinta anos amigos e companheiros nessa viagem da SIC à liderança da TV portuguesa. E fico feliz de anunciarmos o nosso novo acordo neste 16 de maio, data que marca 45 anos da chegada da Globo a Portugal com Gabriela!».

Já Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, avança que «Se há uma parceria que marca a história de televisão em Portugal, é claramente a que existe entre a SIC e a Globo. São 30 anos de ligação, de colaboração e de partilha de valores e princípios comuns. A Globo está ao lado da SIC desde o seu nascimento e a SIC continua a orgulhar-se em proporcionar aos portugueses os conteúdos de ficção de qualidade a que a Globo nos habituou».

Nestes 30 anos de parceria, a SIC e a Globo já tiveram várias co-produções tendo sido Laços de Sangue a primeira delas. Mais recentemente a Globo começou a disponibilizar as novelas e séries da SIC na Globoplay, a sua plataforma de streaming.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.