SIC Televisão

Frederico Ferreira critica sistema de medição de audiências em Portugal

O diretor-geral da Fremantle Media, produtora do Ídolos, críticou duramente o atual sistema de medição de audiências português. Segundo Frederico Ferreira, não são as derrotas do concurso da SIC que o assustam, mas sim os números obtidos por A Tua Cara Não Me É Estranha: «Neste momento, as audiências em Portugal não existem. Não há credebilidade nenhuma. 25 pontos de rating nem aqui nem na China. Eles ganham, não tem problema nenhum, agora não fazem 2 800 000 espetadores. Não há esse número em Portugal.»

Com os diretos à porta, Júlia Pinheiro defende Ídolos, afirmando à Notícias TV o seguinte: «É difícil porque o nosso programa começou por ser gravado, mas esperamos ficar próximo deles. Não estou muito procupada em perder a guerra do domingo à noite, porque a SIC tem outros trunfos.»

O diretor-geral da Fremantle, também surpreendido com os resultados da TV Record no novo sistema de medição de audiências da GFK, não esquece que apesar das derrotas, Ídolos está na lista de preferências dos portugueses nas noites de domingo: «O Ídolos é o segundo programa do dia todos os domingos e o primeiro da SIC todos os domingos».

Outras Notícias