SIC Televisão

Final da Liga Europa com Benfica em campo vista por mais de 3 milhões de pessoas

Benfica's Brazilian defender Jardel Vieira (L) vies with Chelsea's Brazilian defender David Luiz (R) during their UEFA Champions League quarter finals football match at Luz Stadium in Lisbon on March 27, 2012. AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Foi ontem para o ar a final da Liga Europa que colocou frente a frente o Benfica e o Chelsea, no estádio Arena de Amesterdão. Uma partida muito esperada pelos milhões de benfiquistas espalhados por todo o mundo que celebraram a passagem do clube à final da competição.

A SIC, canal que transmitiu o mítico jogo, preparou uma emissão especial durante todo o dia de apoio ao clube da Luz que representava Portugal. As audiências, conhecidas esta manhã, refletem o peso do futebol nos portugueses que pararam em massa. Assim, a grande final foi vista por cerca de 3 milhões e 300 mil telespetadores o que corresponde a 33,8% de rating e 62,3% de share. O minuto mais visto foi alcançado pelas 21h35 e reflete um novo recorde para este ano do canal de Carnaxide com 44,3% de rating e 73,5% de share.

Uma aposta ganha pelo canal que alcançou ontem a primeira posição dos mais vistos do dia com larga margem.

Artigos Relacionados