«Factor X» Análise – 8ª Gala (21/12/2014)

Em época de Natal, o desafio colocado nesta oitava gala do talent show foi precisamente o de interpretar uma música desta quadra festiva bem como um tema relacionado com o amor, não fosse esta uma altura de afectos. Com o final cada vez mais próximo, os cinco concorrentes em jogo têm cada vez um peso maior sobre os seus ombros. Esta semana Luísa Sobral foi a convidada especial que subiu ao palco para interpretar o seu novo tema “João“, numa gala onde não faltou talento. 

Está no ar o Factor X!


Raparigas

CONCORRENTEMÚSICA
Mimi FroesEddie Cantor - Santa Claus Is Coming To Town (1ª Ronda - Natal)
U2 - One Love (2ª Ronda - Amor)
Inês MoraisJudy Garland - Have Yourself a Merry Little Christmas (1ª Ronda - Natal)
Toni Braxton - Un-Break My Heart (2ª Ronda - Amor)
Isabela-NobregaIsabela NobregaELIMINADA (6ª Semana)
Marta CarvalhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Miguel Guedes:

Mimi: “Tu fizeste o que um artista tem de fazer. Obviamente que não estás bem, durante a semana foi complicado. Eu acho que a canção correu muito bem. Quero agradecer-te porque em outras alturas, em que tinhas tudo e não o deste na canção, desta vez foi o contrário. Foste fantástica”.

Inês: “Estás aqui porque és enorme Inês. Neste Factor X nunca quis por os meus concorrentes a fazer mais do mesmo, sempre quis dar desafios. Eu quis dar-te uma canção difícil para tu mostrares que és capaz de tudo. Espero que as pessoas percebam isso”.


Rapazes

CONCORRENTEMÚSICA
João-DuarteJoão DuarteELIMINADO (6ª Semana)
Junior OliveiraELIMINADO (4ª Semana)
Matheus ParaizoELIMINADO (2ª Semana)
Rúben PiresELIMINADO (1ª Semana)


Grupos

CONCORRENTEMÚSICA
BABELBand Aid - Do They Know It's Christmas (1ª Ronda - Natal)
John Mayer - Gravity (2ª Ronda - Amor)
P.Y.T.ELIMINADAS (5ª Semana)
Pop4RocELIMINADOS (3ª Semana)
XTagELIMINADAS (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Ventura:

BABEL: “Vocês estiveram tão bem, de verdade. Não estamos a resguardar a Luana, achamos que esta deveria ser uma canção para dar mais protagonismo ao Fernando, não deixando a Luana de fora, porque ela não vem para aqui fazer backing vocal. Teve a parte dela, cantou muito bem a parte dela e mais … tudo o suporte que deste ao Fernando é que o fez brilhar da maneira que brilhou. Mas não acho que a música foi mal escolhida”.


Adultos

CONCORRENTEMÚSICA
Rúben MendesDarlene Love - Christmas (Baby Please Come Home)(1ª Ronda -Natal)
Mariah Carey & Whitney Houston - When You Believe (2ª Ronda - Amor)
Kika CardosoLeonard Cohen - Hallelujah (1ª Ronda - Natal)
Beyoncé - Halo (2ª Ronda - Amor)
Jorge BaptistaELIMINADO (7ª Semana)
Lúcia MourinhoELIMINADA (1ª Semana)

Comentários do Mentor Paulo Junqueiro:

Rúben: “Foi a canção certa, cantaste-a lindamente. Não só cantaste como interpretaste, como foste artista, foste completo. Muito obrigado Rúben!”
Kika: “Saiu tudo bem. Além de tu cantares lindamente, como já foi dito, tu és exactamente aquela Diva que nós estávamos à espera, que ao longo do programa te fosses tornado cada vez maior. Chegamos aqui a esta gala e tu cantas esta música, que já foi cantada tantas vezes, de uma maneira única, com uma entrega incrível. Só te posso agradecer porque assim estamos juntos na final”.


Confronto Final

No final da noite, Mimi e o grupo Babel foram os menos votados pelo público tendo de se confrontar uma vez mais para assegurarem a sua participação no programa. Mimi foi a concorrente expulsa, ficando assim a categoria de Miguel Guedes reduzida a apenas 1 elemento.

Mimi Factor X

No próximo domingo o Quinto Canal volta com mais uma análise à gala do Factor X.

Boa Semana!


Texto: Fábio Fernandes
Imagem de destaque: Joana Enes
Imagens dos concorrentes: SIC

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *