2020 traz aumento superior a 30% de audiência para a SIC

Feitas as contas ao primeiro semestre deste ano, a SIC conquistou um aumento superior a 30% no que toca à sua audiência.

Com os seis primeiros meses do ano já decorridos, a CAEM/Gfk revelou alguns dados associados a este semestre de 2020, no que toca às audiências dos principais canais generalistas em Portugal, face ao período homólogo de 2019, onde a SIC roubou a liderança à TVI após mais de dez anos sem o conseguir.

Num primeiro semestre que se mostrou positivo tanto para a SIC como para a RTP1, foi o canal de Paço de Arcos que mais cresceu, conquistando atualmente 20,3% de share e correspondendo a um aumento de 31% face ao ano passado. Igualmente a estação pública registou um aumento, neste caso de 19% face a 2019, fechando os primeiros seis meses de 2020 com 12% de share. A TVI foi o único canal que perdeu audiência relativamente ao ano anterior, registando uma descida de 1%, fixando-se nos 14% de quota de mercado.


  • Leia também:

1º semestre de 2020: TVI fora do top 20 dos programas mais vistos

1º semestre de 2020: TVI fora do top 20 dos programas mais vistos

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *