SIC Televisão

SIC reage à polémica em torno da estreia de «Super Nanny»

SuperNanny Portugal SIC

Tendo sido o programa alvo de análise por parte da Comissão de Proteção de Menores, a SIC reage à polémica em torno da estreia do seu formato Super Nanny.

Com o objetivo de auxiliar pais e educadores a melhorarem a relação com os seus filhos, a SIC estreou na noite deste domingo o programa Super Nanny, sendo conduzido por Teresa Paula Marques. Contudo, o formato não foi bem visto pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, que considera que o mesmo viola os direitos das crianças devido à sua privacidade, tendo remetido o caso para a ERC, para que fosse avaliada a sua transmissão.


Leia também: Audiências | Veja como correu a estreia de «Super Nanny»

A par do sucedido, rapidamente a SIC lançou durante esta segunda-feira um comunicado oficial, onde defende a transmissão de Super Nanny. A estação afirma que o formato segue o “estrito cumprimento da lei aplicável, tendo sido obtidas as necessárias autorizações para o efeito“, além de que defende ainda que o mesmo “não gera efeitos negativos ou de censura em ambiente escolar e social, antes contribuindo para uma melhoria significativa da qualidade de vida familiar.

Por fim o canal conclui no seu comunicado oficial que “o Super Nanny aborda situações comuns a muitas famílias, com um mero intuito pedagógico, não substituindo qualquer diagnóstico e/ou aconselhamento psicológico.”

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados