SIC já promove nova novela brasileira e não é «Flor do Caribe»

A SIC havia revelado aquando da apresentação da sua temporada de verão que iria apostar numa nova novela brasileira, Flor do Caribe, mas não será a única.


A estação de Paço de Arcos arrancou hoje com a promoção a uma outra novela com assinatura da Globo. Trata-se de Um Lugar ao Sol, cuja estreia esteve prevista para os finais de noite, acabando sendo substituída por Pantanal.

Para já ainda não se conhece qual a data de estreia nem o horário em que a novela irá ser transmitida.

Sinopse:

Os gémeos Christofer e Christian foram separados ainda bebés. Christofer foi adotado por um casal do Rio de Janeiro e rebatizado de Renato pelos pais adotivos. Christian foi encaminhado pelo pai viúvo, sem recursos, a um abrigo em Goiânia. Assim, Christofer e Christian (Cauã Reymond) crescem em realidades opostas, sem saber da existência um do outro. Seus caminhos convergem quando completam dezoito anos. Ao se despedir no leito de morte do homem que acreditava ser seu pai, Renato descobre sua verdadeira origem, assim como a existência do irmão gémeo. Revoltado, confronta a mãe adotiva, que mente dizendo que seu irmão e pai biológico estão mortos.

Ao mesmo tempo, Christian, obrigado a deixar o abrigo onde cresceu, em Goiânia, também descobre ter sido separado do irmão. Inteligente e dedicado aos estudos, sozinho no mundo e sem perspectivas, Christian vê-se obrigado a arquivar seus sonhos. Apenas a existência do irmão afortunado parece guiar seu pensamento. Na esperança de encontrar Christofer, Christian decide partir para o Rio de Janeiro. Antes, despede-se de Ravi (Lauan do Amaral), seu irmão de coração, dez anos mais novo, criado no abrigo com ele. Enquanto Christian desembarca no Rio, Christofer/Renato segue para a Europa disposto a ficar longe da vida que descobriu ser uma farsa.

Dez anos depois, Christian peregrina como ambulante, na porta do estádio em jogos do Botafogo, na esperança de encontrar o irmão. Sua única pista: um recorte de revista em que um jovem idêntico a ele assiste a uma partida na tribuna no estádio. Ravi (Juan Paiva), ao completar a maioridade, vai morar com Christian no Rio. Os dois amigos-irmãos conhecem Lara (Andréia Horta), moça que veio de Minas para o Rio de Janeiro para cursar Gastronomia. A conexão entre Lara e Christian é imediata, fazendo-o desistir da busca inglória pelo irmão perdido. Sonhando com um futuro melhor e possível, Christian planeja casar-se com Lara para, juntos, abrirem um pequeno negócio.

Porém, um incidente muda os planos do casal. Ravi é preso injustamente, acusado por um roubo que não cometeu, e Christian precisa levantar o dinheiro da fiança. Sem alternativa, acaba aceitando fazer um carreto para o tráfico e, inadvertidamente, contraindo uma dívida ainda maior. Ameaçado de morte e sem saída, aceita a proposta de Lara: venderem o que têm para livrar Ravi, fugindo em seguida para a casa da avó dela, Noca (Marieta Severo), em Minas Gerais. Na noite marcada para a fuga, Christian encontra, ao acaso, Renato, que acabara de voltar ao Brasil. Após uma madrugada juntos, os irmãos são novamente separados, mas, desta vez, em caráter definitivo.

Impulsivo, ao saber da dívida do irmão, Renato sobe o morro em seu lugar. Tomado por Christian, é morto pelos traficantes. Idêntico ao irmão recém falecido, e, em um primeiro momento, confundido com ele pela namorada Bárbara (Alinne Moraes) e pela mãe adotiva Elenice (Ana Beatriz Nogueira), Christian passa a emular a personalidade e comportamento do irmão gémeo. Decidido a deixar o passado para trás, assume a identidade de Renato, tendo Ravi como cúmplice. Incógnito, Christian – agora Renato – assiste a Lara enterrar o suposto corpo do namorado e segue rumo a uma nova vida, onde terá de lidar com as consequências de sua escolha.

Anselmo Oliveira

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *