Já vi este Filme

A RTP2 vai apostar num ciclo de cinema português ao longo do mês de abril, intitulado Já vi este Filme.

O espaço criado na programação do canal irá mostrar todas as sextas-feiras um filme de temática diferente, no total de cinco filmes. A estreia está agendada para dia 1, pelas 22h55 com o filme Yvone Kane, seguem-se Pecado FatalO Primeiro VerãoUm Filme Falado Em Câmara Lenta.

Leia também: Estão abertas as inscrições do The Voice Portugal 2016

Abaixo conheça as sinopses de cada um dos filmes.

Yvone Kane: Um filme escrito e realizado por Margarida Cardoso, que nos conduz pela procura de uma figura escondida pelo mito.

Depois de perder a sua filha, Rita volta ao país africano onde viveu durante a sua infância para investigar um mistério do passado: a verdade sobre a morte de Yvone Kane, uma ex-guerrilheira e ativista política.

Nesse país, Rita reencontra a sua mãe, Sara, uma mulher firme e solitária que vive ali há muitos anos. Enquanto Sara vive os últimos dias da sua vida à procura de um sentido para os seus atos passados, Rita investiga o segredo de Yvone. Mas todos os caminhos parecem levá-las à impossibilidade de redenção de que necessitam.

Um filme escrito e realizado por Margarida Cardoso, que conta com Irene Ravache, Beatriz Batarda, Gonçalo Waddington, Mina Andala e Samuel Malumbe nos principais papéis.

Yvone Kane foi distinguido com o prémio Autores 2016 como “Melhor Filme” e “Melhor Argumento”.

Pecado Fatal: Um filme que nos conduz por uma história onde o amor, a mentira e o mistério se interligam entre si.

Aos 20 anos, Lila regressa à sua terra natal na esperança de encontrar os seus verdadeiros pais, que a abandonaram à nascença. Apesar de ter crescido rodeada de amor por uma família que a adotou, ela precisa de saber quais os motivos que originaram o seu abandono.

Ela irá conhecer Nuno, um jovem atraente e descomprometido, com quem sente ter muito em comum, e à medida que o tempo passa a ligação entre eles vai crescendo.

O Primeiro Verão: Com realização e argumento de Adriano Mendes, este filme conta-nos a história de amor entre dois jovens.

Isabel e Miguel são jovens e têm a vida pela frente. Um dia conhecem-se numa aula de condução e tornam-se amigos. O que a princípio não passava de uma amizade como qualquer outra, depressa se transforma num amor profundo. Inseparáveis durante todo aquele Verão, eles vivem cada momento como se fosse o único. Cada dia se sentem mais próximos e parece que nada os poderá separar. Porém, com a chegada do outono tudo se altera …

Em 2014, Adriano Mendes venceu o prémio revelação no Festival Caminhos do Cinema Português. “O Primeiro Verão” foi distinguido, também no mesmo ano, com o prémio de melhor longa-metragem no Festival Indie Lisboa.

Um Filme Falado: Um filme que nos leva numa viagem pelo Mediterrâneo, onde algo terrível irá acontecer…

Rosa Maria, uma jovem professora de história, viaja com a sua filha Maria Joana num cruzeiro com destino a Bombaim, na Índia, ao encontro do seu marido. Através das diversas cidades onde o cruzeiro atraca, Rosa Maria vai conhecer lugares de que falava nas suas aulas, mas que nunca antes visitara.

Também nesta viagem, ela conhece três mulheres: uma francesa, empresária de renome; uma italiana, antiga modelo famosa; e uma grega, atriz e professora; e ainda o comandante do navio, um americano de origem polaca. Mas a caminho de um porto no Golfo Pérsico, uma estranha ameaça perturba o cruzeiro e ameaça o navio e a vida dos passageiros…

Em Câmara Lenta: Um mergulho que se transforma numa intensa travessia pela vida de Santiago e pelas suas relações.

Preparado para se abandonar à pacificação da morte, Santiago procura respostas sobre si mesmo. Assim, um mergulho no mar transforma-se numa retrospetiva em câmara lenta da sua vida: a paixão impetuosa por Constança; o casamento com Laurence; e a amizade profunda e serena com Salvador.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados