RTP Televisão

RTP1 transmite 28ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores

RTP1

Sendo uma iniciativa da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a RTP1 transmite este sábado a edição 2016 da Gala Internacional dos Pequenos Cantores.

Apoiada pela Unicef, realizou-se este ano uma vez mais a Gala Internacional dos Pequenos Cantores, esta que foi a sua 28ª edição. Foi no Centro Cultural de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz que o evento decorreu, e que contou com a apresentação de Joana Teles. A cerimónia aconteceu no dia 17 de julho e será agora transmitida novamente na RTP1, este sábado às 10 horas.

          Leia também: «A Praça» e «Agora Nós» já têm data de regresso oficial marcada

Com um total de 12 participações divididas entre Portugal Continental, Açores, Madeira, Bulgária, São Tomé e Cabo Verde, ao todo foram atribuídos 5 prémios: o vencedor nacional, o vencedor estrangeiro, a melhor letra, a melhor música e o prémio de presença para todos os participantes. O júri contou com 6 elementos: presidente do júri, o jornalista Sansão Coelho, representante da Câmara da Figueira da Foz e criador deste projeto, em 1979; Carla Bernardino, professora de canto e técnica vocal da escola de artes do centro de artes e espetáculos da Figueira da Foz; Mariana Castelo Silva Oliveira, aluna do conservatório de música David de Sousa e Aurea, cantora e representante da RTP.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados