RTP Televisão

«The Voice Portugal»: João Alves quer garantir uma carreira musical

João Alves

Faltou ao trabalho para tentar a sua sorte no mundo da música e… valeu a pena! João Alves, ex concorrente de formatos como Operação Triunfo e Ídolos, decidiu inscrever-se no The Voice Portugal sem ter avisado qualquer um dos seus familiares e amigos. A sua experiência no mundo da música ainda não é vasta mas o jovem que trabalha com a estilista Diana Mara Matias (Didimara) gostaria de conseguir chegar mais alto com o programa da RTP1. «Profissionalmente, nunca fiz nada neste mundo. Mas como amador já fiz teatro e tenho uma banda, a Maycover. Já fizemos alguns concertos, mas ainda não temos nada original», disse à revista Maria.

Apesar de a sua família só ter ficado a par da participação no The Voice Portugal depois de Marisa Liz ter carregado no botão, a novidade foi bem recebida. «No dia em que soube que ia entrar no The Voice, contei aos meus pais, à minha irmã e à minha melhor amiga. Fez-se um silêncio de três segundos, mas, depois, ficaram muito contentes e apoiaram-me.»

No casting, João Alves optou por interpretar A Máquina, música original dos Amor Electro. Recorde a sua atuação no seguinte vídeo:

 

Artigos Relacionados