RTP Televisão

«Praça da Alegria» e «Portugal no Coração» chegam esta sexta-feira ao fim

Depois de vários anos a fazer companhia aos telespetadores, chegam ao fim esta sexta-feira os dois talk-shows da RTP1, os mais antigos da televisão portuguesa.

Com a chegada do verão, e com uma nova grelha de programação a ser preparada para a rentrée televisiva, em setembro, a RTP1 decidiu pôr um ponto final nos seus principais programas do daytime. Quase a comemorar 20 anos de existência, a Praça da Alegria chega assim ao fim, depois de contar com vários apresentadores e várias mudanças de cenários nas manhãs do canal. Atualmente conduzido por Tânia Ribas de Oliveira, o formato já contou com a apresentação de Anabela Mota Ribeiro, Manuel Luís Goucha, Jorge Gabriel, Sónia Araújo e João Baião.

11 anos depois, igualmente o Portugal no Coração encerra assim o seu ciclo na RTP1. No ar desde 2003, o programa das tardes da estação pública também já contou com vários apresentadores, entre os quais Merche Romero, Júlio Isidro e José Carlos Malato, sendo atualmente apresentado por Jorge Gabriel e Marta Leite de Castro.

Ambos os programas sofreram uma mudança profunda em 2013, devido à reestruturação realizada na RTP, mas as mudanças não convenceram os telespetadores, o que contribuiu para uma quebra das audiências, sendo o factor decisivo para terminar definitivamente com os formatos televisivos.

Nesta sexta-feira, tanto a Praça da Alegria como o Portugal no Coração vão dedicar o seu último programa a recordar os melhores momentos das centenas de emissões realizadas em cada formato. A partir da próxima semana o canal estreia mais uma edição do Verão Total, que ocupará as manhãs e as tardes com as suas transmissões, e a partir de setembro as tardes ficam entregues ao novo programa de Herman José, não sendo ainda conhecido qualquer pormenor sobre o programa matinal.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados