RTP Televisão

João Baião: «Tanta gente me criticou no “Big Show SIC” e que depois vi fazer pior»

joão baião

É hoje um dos rostos principais do primeiro canal mas, durante muito tempo, foi associado à estação de Carnaxide por ter conduzido um formato que acabou por ter um impacto muito grande na televisão portuguesa. Big Show SIC levou João Baião para as luzes da ribalta, apesar de lhe ter trazido ainda assim algumas amarguras. Afinal, apesar de ainda hoje o programa ser recordado, na altura muitos eram os que o criticavam.

Em entrevista à Nova Gente desta semana, o apresentador confessou o seguinte: «Não houve pessoa mais arrasada neste país antes da era Big Brother, que eu na era do Big Show SIC e estou cá! Olhando para trás, agora é decididamente um programa de culto comparado com alguns dos que fazem. Até podia estar na RTP2! Houve tanta gente que me criticou e que depois vi fazer pior…».

O colega de Tânia Ribas de Oliveira vai mais longe e recorda um episódio que marcou, em parte, a sua carreira. «Uma vez estava a fazer uma comédia e ainda existia o Jornal Sete e um crítico disse: «Até queria ir ver mas está lá aquele rapaz dos saltos do Big Show SIC já não vou ver”. Depois foi ver e escreveu a o que para mim foi a melhor crítica: “O João Baião do programa e o da comédia não têm nada a ver um com o outro”. As pessoas não podem confundir as coisas», concluiu.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados