RTP Televisão

Hugo Andrade admite que «Água de Mar» “é uma derrota”

Água de Mar RTP

Água de Mar chegou à RTP1 no verão, numa tentativa de conquistar públicos mais novos. No entanto, a série protagonizada por Mariana Monteiro e Rui Santos tem-se revelado muito aquém das expectativas da estação pública. 

Apesar dos fracos resultados, o diretor de programas da RTP Hugo Andrade admite que a ficção juvenil que a estação transmite não é um “fracasso”. “Vou explicar: uma das necessidades da RTP é renovar públicos. Não basta ser-se irreverente, renovar caras e formatos…”

Na opinião do diretor de programas da estação, Água de Mar veio funcionar como um apelo ao público mais jovem, umas das principais necessidades da RTP. “Trabalho na direção à 12 anos e, desde o primeiro dia, ouço falar nisso, que o nosso futuro está em causa, pois temos dificuldades em ter do nosso lado os mais jovens. Portanto, era, e é, importante ter este tipo de ficção. E para isso temos de correr riscos”.

Apesar desta especial atenção aos mais novos, a série não tem convencido os espectadores, tendo vindo a registar cada vez resultados mais baixos, algo que Hugo Andrade vê como uma derrota: “Com a chegada do Verão e com o Mundial, achámos que seria bom termos uma série assim. Hoje, posso dizer que ainda não estamos nesse estado. Ou seja, os mais novos não visitam a RTP. Se quiser, sim, é uma derrota”.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados