RTP Televisão

«Depois do Adeus» estreia sábado às 21h00

Depois do Adeus RTP

A RTP sempre mostrou interesse em continuar a apostar na ficção história depois do término de Conta-me Como Foi e agora prepara-se para estrear o projeto que conta a vida após o 25 de Abril de 1974. Em Depois do Adeus, cuja estreia ocorrerá este sábado em horário nobre às 21h00, a estação pública mostrará a vida de uma família portuguesa que se viu obrigada a deixar a sua casa, fábrica e terras em Luanda para regressar a Portugal, um país que mal conheciam. A nova série de época, uma das grandes apostas da RTP, mostrará um outro lado do pós-25 de Abril e a vida dos retornados . Abaixo fique a conhecer o que se passará no primeiro episódio da série:

O Fim – 18 de julho de 1975

Com a revolução do 25 de abril de 1974, Álvaro, Maria do Carmo e os dois filhos, Ana e João, são obrigados a abandonar a vida confortável que tinham em Luanda e a regressar a Portugal.
Para trás deixam ficar todos os seus bens: a casa, as terras e a fábrica. A família chega a Lisboa no dia 18 de Julho de 1975, com a roupa do corpo e uns sacos de plástico na mão.
Álvaro é recebido pela irmã Natália em sua casa, mas ninguém se sente confortável com a situação. As famílias não se conhecem e há mais de 20 anos que Álvaro não via a irmã. E, como se não bastasse, Maria do Carmo e Álvaro percebem que tão cedo não vão conseguir ter dinheiro para irem para uma pensão. O Banco de Angola não liberta as poupanças dos retornados e os contentores com os bens de quem regressa à metrópole são arrombados à chegada.
Entretanto, Ana conhece Gonçalo, amigo de Luísa e Pedro, os filhos de Natália e Joaquim. Os primos integram um grupo de maoístas que se confrontam com um grupo comunista durante a pintura de um mural. Ana ajuda Gonçalo a fugir e esta situação aproxima-os.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.