O Preço Certo da RTP1 foi o programa com maior retorno para as marcas em 2014. Já no que toca ao canal, a liderança foi para a TVI, revelou esta segunda-feira o serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor, do Grupo Marktest

O serviço oferecido pela MediaMonitor tem como objetivo avaliar formatos de publicidade em programas de entretenimento, recolhendo e analisando a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. Em 2014, segundo dados do relatório, a marca com maior retorno foi o Continente e o programa foi o Preço Certo.

“Durante o ano passado, foram registadas 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821 horas de duração, o que representou 288,6 milhões de euros”, adianta o mesmo relatório, sendo que “foram recolhidas 2.678 marcas com exposição”.

No que toca a programas, o Preço Certo ocupa o primeiro lugar, com um retorno para as marcas presentes de 37,4 milhões de euros, seguido do Factor X, com 23,6 milhões de euros, do Querido Mudei a Casa (22,3 milhões de euros), a novela Belmonte (12,4 milhões de euros) e Você na TV! (10,9 milhões de euros).

Já nos canais foi a TVI que gerou um maior retorno com as marcas “com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52 horas de exposição”, adianta o relatório. Em segundo lugar ficou a RTP1, com 96,1 milhões de euros e 80 horas de exposição, seguida da SIC (55,6 milhões de euros), da SIC Mulher (23,9 milhões de euros), SIC Radical (11,1 milhões de euros) e a RTP2 (3,3 milhões de euros).

Esta análise foi realizada tendo por base os dados de Soft Sponsoring compreendidas entre o dia 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano passado.

Quinto Canal

https://quinto-canal.com

Lançado em abril de 2012, o Quinto Canal é um projeto online que está SEMPRE CONSIGO, nas áreas da Televisão, Cinema, Séries e Música, sem esquecer as melhores coberturas, entrevistas e rubricas exclusivas. | Site registado oficialmente na ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *